Foto: Divulgação/FTSP

Uma aeronave com 165 kg de skunk (supermaconha) foi apreendida no último sábado em Presidente Figueiredo, na divisa de Amazonas com Roraima. De acordo com a Força Tarefa de Segurança Pública de Roraima (FTSP), o avião havia sido furtado em Roraima para o transporte de drogas. Um venezuelano foi preso.

Ainda conforme a FTSP, uma equipe recebeu a informação de que a aeronave havia sido furtada e solicitou apoio à Polícia Federal do Amazonas e à Força Aérea Brasileira (FAB), que disponibilizou um helicóptero e dois caças para realizar a interceptação da aeronave durante voo.

Por volta das 13h40 de sábado (19), ao perceber a aproximação das aeronaves, o avião com a carga de drogas realizou pouso forçado em um canavial. Policiais federais que estavam no helicóptero da FAB desceram no local para realizar a apreensão do avião e das drogas e para buscar os três tripulantes do voo clandestino, que conseguiram fugir por um matagal. para o matagal.

Um dos tripulantes foragidos, de nacionalidade venezuelana, foi preso em Presidente Figueiredo neste domingo (20), pela Polícia Civil do Amazonas e pela Guarda Municipal. Os outros dois suspeitos continuam foragidos. Ele foi encaminhado ao Sistema Prisional de Manaus, onde permaneceu à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here