Sede do Ministério Público em Boa Vista (Foto: arquivo)

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por meio da Promotoria de Justiça de Bonfim, denunciou Jhonata Wenndel Nascimento Monteiro, conhecido como “Craft”, Márcio da Silva, vulgo “Anjinho do Mal” e João Victor de Souza Silva, pelo assassinato do jovem de 16 anos, Oduan Márcio Júnior da Silva e Silva.

O crime foi cometido em dezembro de 2019, na fronteira entre o Brasil e a Guiana. De acordo com a denúncia do MPRR, Oduan foi morto por integrantes de uma facção rival à qual, supostamente, ele pertencia. O adolescente foi sequestrado, torturado e julgado à morte pelo tribunal do crime.

“Durante a investigação, aferiu-se que todos os denunciados fazem parte de organização criminosa, atuando de forma estruturada, mediante divisão de tarefas, valendo-se do uso de arma de fogo em suas empreitadas criminosas, além de possuir dentre seus integrantes vários adolescentes”, afirmou o Promotor Raphael Talles Pereira.

O MPRR pede a condenação dos denunciados pelos crimes de homicídio qualificado, sequestro, cárcere privado, ocultação de cadáver, tortura, corrupção de menores, organização criminosa. A pena pode chegar a 58 anos de reclusão por réu.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here