Foto: Josué Ferreira/Visão Mundial

A Visão Mundial abriu 50 vagas para três cursos profissionalizantes gratuitos em Roraima. As inscrições iniciam nesta quinta-feira (24) e seguem até o dia 11 de março. Segundo a organização, o público-alvo são os migrantes e refugiados venezuelanos, mas algumas das vagas são destinadas a outras nacionalidades, incluindo brasileiros.

As inscrições devem ser feitas na sede da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), localizada na Rua Belarmino Fernandes Magalhães, 1584, Tancredo Neves. O horário de atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30.

Os cursos ofertados são:

● Noções básicas das técnicas de manicure e pedicure (20 vagas);
● Operador de caixa: qualidade na linha de frente (20 vagas);
● Cuidado básico com idosos (10 vagas).

Para se cadastrar em uma das vagas é preciso apresentar CPF, documento de identidade (RG, RNM, protocolos, cédula venezuelana ou passaporte), cartão de vacinação contra a Covid-19, comprovante de escolaridade e comprovante de residência ou declaração do abrigo.

A previsão é de que as aulas comecem na primeira semana de abril. Todos os cursos são gratuitos e buscam ajudar os participantes a ingressarem no mercado de trabalho, foco central do projeto “Ven, Tú Puedes!”, desenvolvido pela organização e financiado pelo governo dos Estados Unidos.

Desde o início do projeto em Roraima, Amazonas e São Paulo, mais de 2 mil pessoas passaram pelas capacitações profissionais. Além disso, outras 1,6 mil tiveram orientações sobre empreendedorismo. Até agosto deste ano, novas turmas devem ser abertas nos três estados. “São cursos que buscam capacitar essas pessoas para que consigam uma vaga de trabalho e tenham renda para si e suas famílias”, diz a coordenadora do projeto em Roraima, Bárbara Gil.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here