Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nessa quarta-feira (23), no km 710 da BR 174, um veículo carregado com 72 fardos de biju, além de charutos e fumo de mascar. Já na quinta-feira (24), durante a madrugada, enquanto realizavam ronda no km 11, os policiais recuperaram um veículo roubado.

Durante comando estático da PRF, em conjunto com a Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP), no km 710, um cargo foi abordado para fiscalização. Após vistoria no veículo, foi encontrado um carregamento de biju, caixas de charuto, entre outros itens.

O contrabando e o descaminho consistem em graves delitos contra as relações de consumo e a saúde pública. É importante destacar que os produtos contrabandeados não possuem licenças da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), não garantindo, portanto, a qualidade do produto e não se sabendo ao certo a dimensão dos danos que podem causar a saúde dos consumidores. O material e o veículo apreendido foram encaminhados à Receita Federal.

Mais tarde, durante ronda no km 11 da BR 174, a PRF deu ordem de parada para uma kombi. Após consultas aos sistemas, ficou constatado que o veículo possuía restrição de roubo. O motorista e o veículo foram levados à Central de Flagrantes da Polícia Civil, por suspeita de receptação de veículo.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here