Presidente Bolsonaro (PL) e senador Mecias de Jesus (Republicanos). Foto: ascom parlamentar.

Integrante da tríade de partidos do Centrão, o Republicanos elevou os decibéis da sua insatisfação com o governo. Marcos Pereira, presidente do partido, disse que Jair Bolsonaro (PL) atrapalha o apoio à reeleição ao supostamente boicotar a sigla nos bastidores. A insatisfação ecoa em diversas alas da sigla, incluindo 2º Vice-Presidente Nacional do Republicanos, o senador por Roraima, Mecias de Jesus.

Mecias afirmou ao jornal O Globo que não considera haver risco de rompimento total, mas ressalta que há uma “insatisfação grande” porque o governo não dialoga com a legenda. Com isso, ele acredita que a tendência no momento é o Republicanos optar pela neutralidade na disputa à presidência, como querem muitos de seus correligionários.

“Se tivéssemos que decidir hoje, talvez a decisão seria pela neutralidade, em função da falta de diálogo (com o governo). Talvez a maioria opinaria pela neutralidade. Isso se fosse hoje, mas daqui até as convenções tem um período grande”, declarou.

Procurado sobre um eventual desembarque do governo, o presidente do Republicanos respondeu que o momento pede “calma” e é preciso aguardar novos acontecimentos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here