Foto: Giovane Oliveira

A Prefeitura de Boa Vista deu posse nesta quinta-feira (3) a 180 novos servidores aprovados nos concursos da Educação de 2018 e 2019. Agora, o município conta com mais 65 profissionais de pedagogia, 8 professores de educação física, 71 assistentes de aluno e 36 cuidadores.

O prefeito Arthur Henrique (MDB) destacou que esse é momento importante para a educação municipal. “Nós retomamos há cerca de um mês as aulas presenciais. A procura de matrículas pela população foi grande, o número de turmas aumentou dentro da nossa rede. Essa equipe vem para reforçar esse quadro e garantir que, possamos atender a demanda crescente da educação do município”, disse o prefeito.

A Rede Municipal de Ensino da capital, se encontra com todas as escolas seguindo os protocolos sanitários contra a covid-19. Além disso, a Prefeitura de Boa Vista adquiriu novos mobiliários, playgrounds e entregou máscaras e álcool em gel para a comunidade escolar.

As escolas são modernas, com merenda de qualidade e balanceada, seguras e confortáveis, além de 100% das salas de aula de Boa Vista serem climatizadas. A metodologia de ensino, os investimentos, as tecnologias, a merenda, tudo isso faz com que as crianças queiram estar dentro de sala de aula.

Marcilene da Trindade assumiu o cargo de assistente de aluno e falou que esse momento representa para ela não só uma instabilidade, mas também a realização de um sonho de ser funcionária pública.

“O concurso público me dá uma sensação de segurança. Eu espero conseguir crescer no meu trabalho junto à educação do município, com as crianças. Porque eu vejo que o projeto da prefeitura trabalha muito na valorização de quem busca uma educação com excelência”, disse a nova servidora pública.

Claudir Cruz, assumiu o cargo de cuidador e para ele esse novo momento é uma oportunidade de desenvolvimento profissional. “Fazer da educação como cuidador, será muito importante para mim. Além da minha contribuição como servidor, eu espero prestar um bom trabalho e trilhar um bom caminho dentro do serviço público do município de Boa Vista”, afirmou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here