Câmara Municipal Foto: Arquivo/Roraima 1

Apesar do pedido de urgência, a Câmara Municipal de Boa Vista não votou na sessão plenária desta quarta-feira (16), como prometido, cinco projetos de lei que beneficiariam a área da Educação municipal, dentre elas, a autorização de realização de concurso para professor, que reduziria a carga horária de 40h para 30h semanais dos cuidadores de alunos, em greve desde o dia 8.

A prefeitura de Boa Vista diz que a manobra prejudica o fim da paralisação dos servidores, a fim de criar um cenário de instabilidade entre o Executivo e a categoria. Por isso, o município pediu a retirada dos projetos da Casa.

“A decisão ocorreu após a Câmara não ter mostrado sensibilidade e nem dado a importância devida, mesmo com reunião feita com a mesa diretora para explicações adicionais, e após os projetos não entrarem em votação, tendo inclusive uma sessão cancelada esta semana com justificativa de problemas no painel.

Em um momento de retomada da economia impactada com a pandemia, os projetos geram emprego, renda, qualificação de profissionais e impactam diretamente no cuidado às crianças da rede de educação do município. A não votação interfere na melhoria da qualidade no atendimento à crianças com deficiência, bem como no apoio aos pais que tanto precisam desse suporte do município.

Os projetos de lei retirados são: nº 05, 09, 10, 11, 12. Todos são voltados para a educação municipal, como realização de concurso para 2000 professores especialistas em educação especial, criação de funções gratificadas para servidores concursados, e ampliação de mais 250 cuidadores efetivos na estrutura do município”, informou a Prefeitura.

A Câmara de Boa Vista disse que os projetos não foram votados porque houve problemas no painel eletrônico de votação dos vereadores.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here