Foto: Divulgação/Receita Federal

Drogas escondidas em peças de aço para tratores foram apreendidas pela Receita Federal durante uma inspeção na última sexta-feira (25) em encomendas no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios em Manaus. A encomenda tinha origem em Pacaraima e seguia para Lisboa, em Portugal.

Segundo a Receita Federal, as encomendas contendo peças em aço para máquinas pesadas foram encaminhadas para uma inspeção no raio-x, entretanto as imagens não foram conclusivas para confirmar a presença de drogas. A polícia utilizou as equipes de cães farejadores com os agentes caninos Odin e Deco e ambos indicaram positivamente a existência de drogas na encomenda.

As peças em aço para tratores foram levadas à empresa especializada para que fosse examinada o seu interior. Ao perfurar as peças se constatou a presença de um pó branco, que confirmou ser Cloridrato de Cocaína. A droga encontrada pesou 7,233 kg.

Na segunda-feira (28), outras 9 encomendas contendo drogas foram apreendidas e algumas estavam escondidas em drives de DVD. As drogas estavam saindo de Manaus para as cidades de Eunápolis/BA, São Joaquim da Barra/SP, Fortaleza/CE, Rio Verde/GO, Nipoã/SP, Vila Velha/ES, Pombos/PE, Três Corações/MG e Rio das Ostras/RJ.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here