Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Roraima participa desde as primeiras horas desta terça-feira (05), da Operação “2 Face”, coordenada pela Polícia Civil de Presidente Prudente (SP) e deflagrada simultaneamente em quatro estados, divididos em oito cidades.

A ação integrada cumpre nestes estados 41 mandados de prisão e 56 mandados de busca e apreensão por crimes de estelionato eletrônico, falsidade ideológica, falsa identidade, integrar organização criminosa, além do ilícito de lavagem de dinheiro.

Em Roraima, a Polícia Civil cumpre neste momento quatro mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão domiciliares. A Operação é coordenada Pela Delegacia Geral, por meio do DOPES (Departamento de Operações Especiais).

As ações visam desarticular uma suposta organização criminosa que aplicou golpes por meio de perfis falsos em aplicativos de mensagens. As investigações tiveram início com a denúncia de uma vítima em Presidente Prudente (SP), que teve prejuízo de mais de R$ 34 mil. Contudo, o valor pode passar os R$ 3 milhões, com a soma de outras pessoas que foram enganadas em cerca de 600 fatos criminosos registrados.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here