Teresa Surita se reúne com os moradores dos municípios do interior. Foto: divulgação

A pré-candidata ao Governo de Roraima, Teresa Surita (MDB) se reuniu nessa quinta-feira, 7, com cerca de 300 moradores no município de Rorainópolis, a 295 km de Boa Vista, sul de Roraima.

Esta é a segunda edição do projeto Vozes do Interior, que tem como objetivo levantar um diagnóstico do Estado, ouvindo  as criticas e os anseios da população para então elaborar um plano de governo específico para cada região.

“Trabalho ouvindo as pessoas desde o início da minha vida pública. Faço reuniões de rua desde o meu primeiro mandato como prefeita de Boa Vista e pude realizar projetos que atenderam diretamente as expectativas e necessidades dos moradores. É ouvindo as pessoas que a gente consegue chegar cada vez mais longe, acertando mais”, afirmou Teresa.  

Durante a reunião, Teresa apresentou o diagnóstico do Estado apontado pelos próprios moradores sobre as condições das estradas, prédios de escolas, delegacias, parques, praças, hospitais, dentre outros.

Além da situação de Rorainópolis, Teresa mostrou a realidade dos prédios públicos e obras do Governo do Estado, um tanto na capital como em outros municípios. A reunião de Rorainópolis contou com a participação do pré-candidato ao Senado, Romero Jucá, além de pré-candidatos a deputados federais e estaduais.

Para o diagnóstico, cerca de 500 residências foram visitadas durante uma semana em todas as regiões do município, tanto rural como urbana. Os próprios moradores apontaram quais as principais demandas da região que precisam de maior atenção do poder público.

“Quero poder fazer em todo o Estado tudo o que eu fiz por Boa Vista, a transformação da vida das pessoas para melhor é o nosso maior objetivo. Estou preparada para fazer isso”, afirmou Teresa.

Ao final da explanação, com microfones abertos, os moradores do município também participaram, trazendo depoimentos e perguntas para a pré-candidata Teresa sobre condições das vicinais, escolas,  a falta de cultura e lazer, concursos, produção, entre outras questões que envolvem uma melhor gestão estadual.

“Quero pedir que você olhe, de fato, pela Educação, porque é inadmissível oferecermos como merenda nas escolas, todos os dias, arroz com sardinha. Nossos jovens não têm escolas, nem transporte para estudar. Precisamos de um ensino estruturado, uma escola decente para trabalhar, equipamentos, fardamentos, conforto, segurança. Em três anos de Governo, Rorainópolis não recebeu uma escola nova sequer. Não foi feito nada. A única coisa que temos hoje no município é a entrega de cestas básicas, que chegam por aqui a cada três meses”, disse uma moradora que preferiu não se identificar.  

Outro morador do município, que vive da pesca, apontou o descaso do governo com pescadores e produtores e manifestou a esperança que Teresa representa. “Sabemos da sua experiência, do seu preparo e acreditamos na mudança. Você é a única capaz de transformar Roraima”, declarou.

Ouvindo as demandas

Esta é a segunda edição do Vozes do Interior, realizado por Teresa em Roraima. Há 15 dias, os moradores de São Luiz se reuniram na principal avenida da cidade para ouvir os diagnósticos e expor a situação de abandono do município, no que diz respeito às obrigações do Governo do Estado.

Na última semana, Boa Vista recebeu a primeira edição do Vozes da Capital, onde mais de 300 moradores de Boa Vista se reuniram no bairro Silvio Botelho para conversar com Teresa e participar da criação de seu plano de governo para o desenvolvimento do Estado.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here