Foto: Katarine Almeida

A Prefeitura de Boa Vista organizou uma programação completa para os boavistenses que queiram curtir o feriadão de Tiradentes. Tem mais uma edição do ‘Família na Praça’, do ‘Conexão Musical’, Feirinha de Artesanato e Gastronomia do Parque do Rio Branco e evento alusivo ao ‘Dia Mundial da Criatividade’.

Festival

Em português, ‘Dia Mundial da Criatividade’, um festival colaborativo de criatividade que ocorre em diversas cidades ao redor do planeta. Em Boa Vista, a programação será gratuita e acontecerá nesta quinta-feira, 21, a partir das 16h no Foyer do Teatro Municipal de Boa Vista.

A ideia é construir uma comunidade global que reúna educadores, empreendedores criativos, líderes sociais e outros agentes de mudança para promover e conectar iniciativas inovadoras, que contribuam de maneira efetiva para o desenvolvimento social, tecnológico e econômico sustentável do mundo.

Além de abrir um leque de discussões sobre o tema, o evento também dispõe de uma programação cultural diversificada, incluindo percussão com materiais não convencionais, dance-ritmos, capoeira, dança urbana e de salão, jazz, musical – Celebrar a Vida, apresentação coral infantil e orquestra infantil, além de apresentações de danças infantis. Mais informações pelo telefone: (95) 3621-3972.

Família na Praça

Desta vez os moradores do bairro Pintolândia e adjacências poderão curtir mais uma edição do ‘Família na Praça, que levará para o Parque Municipal Germano Augusto Sampaio, a partir das 18h, uma programação cultural diversificada.

A programação será aberta com a apresentação do ‘Grupo Locômbia, Teatro de Andanças’ que levará ao público o espetáculo teatral ‘O Cavaleiro Perfumado’, que conta a história de um cavaleiro enamorado que viaja pelo sertão, em busca de fortuna e amor.

O espetáculo inclui mímicas, pernas de pau, interação com o público, com o lado cômico aflorado, usando de expressões populares, tendo em vista que a peça é voltada para o teatro de rua. O Locômbia é conhecido na América Latina pela sua busca e suas contribuições à expressão do teatro não verbal.

Às 18h30 quem encerra a programação é a banda Esporão de Mandi, animando o ‘Família na Praça’ com muito forró pé de serra e xote. Também no sábado, 23, a partir das 20h, na Praça de Alimentação do Picote, tem mais uma edição do ‘Conexão Musical’, que contará com apresentação do cantor Markson Magalhães, levando para o evento aquele sertanejo “modão” e universitário.

Parque do Rio Branco

Outra opção bacana para o feriado é curtir o Parque do Rio Branco. Para a criançada uma boa notícia. A Selvinha Amazônica funcionará normalmente durante todo o feriado, no horário das 15h às 21h, assim como o Mirante Edileuza Lóz, com agendamentos feitos exclusivamente clicando aqui.

E claro tem a clássica Feirinha de Gastronomia e Artesanato do Parque do Rio Branco, que funciona todas as sextas, sábados e domingos, no horário das 17h às 21h. São diversas opções de peças artísticas, produzidas totalmente à mão. Além disso, os visitantes têm a disposição variedade gastronômica, incluindo escondidinho, cachorro quente, pães e bolos, comidas regionais, dentre outras delícias.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here