1ª Zona eleitoral, em Boa Vista. Foto: arquivo/TRE
No próximo fim de semana a Justiça Eleitoral estará de plantão em todo o Estado para atender os eleitores que buscam tirar o primeiro título, transferir o domicílio  ou regularizar pendências para votar nas Eleições 2022.
Os oito cartórios eleitorais estarão abertos, das 8h às 15h, nos dias 30 de abril (sábado) e 1º de maio (domingo). O objetivo é atender quem não conseguiu realizar esses serviços na modalidade on-line ou optou pela modalidade presencial. A data limite para o fechamento do cadastro eleitoral é no dia 4 de maio.
Atendimento online
O secretário de tecnologia da informação do TRE-RR, Fábio Barros, ressalta que, apesar do plantão presencial neste fim de semana, todos os serviços relativos ao cadastramento eleitoral para as Eleições 2022 podem ser solicitados pela internet.
Para tirar o primeiro título, mudar local de votação ou regularizar a situação eleitoral, basta acessar o formulário Título Net, no site tre-rr.jus.br, na aba Serviço ao eleitor e clicar em Atendimento online.

“Para solicitar no site, o eleitor deve enviar os arquivos dos documentos solicitados (comprovante de residência, documento oficial com foto, fotografia do eleitor ou eleitora tipo selfie segurando o próprio documento e quitação do serviço militar, para os homens maiores de 19 anos). É simples e rápido”, disse Barros.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here