Foto: Giovani Oliveira

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza e Sarampo acontece neste sábado, dia 30, para idosos a partir de 60 anos de idade e trabalhadores da saúde. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde estarão aplicando as vacinas em sete unidades básicas de saúde, das 8h às 20h e nos dois pontos drive-thru, das 8h30 às 17h. Confira abaixo.

As crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), que estão no grupo da segunda etapa da campanha já começam nesse mesmo dia a ser vacinadas.  O secretário municipal de saúde, Cláudio Galvão reforça o convite para as pessoas que fazem parte do público-alvo.

“Estaremos com nossas equipes atendendo durante todo o dia de sábado, disponibilizando as doses da vacina e queremos contar com a adesão do público-alvo, principalmente as crianças, que tem uma baixa cobertura vacinal, que pais e responsáveis levem as crianças para se vacinar e se proteger contra as doenças”.

Para receber o imunizante, é necessária apresentação de carteira de vacinação, documento com foto, cartão SUS ou CPF. Já os trabalhadores da saúde devem apresentar o comprovante profissional (holerite, crachá ou outro documento).

Locais de vacinação para o Dia D:

Unidades básicas de saúde – UBS´s – Das 8hàs20h

  • UBS Olenka Macellaro – Caimbé
  • UBS Mariano de Andrade – Caranã
  • UBS Raiar do Sol
  • UBS Aygara Motta – Cidade Satélite
  • UBS Lupércio Lima – Pintolândia
  • UBS São Vicente – São Vicente
  • UBS Silvio Botelho – Paraviana

Pontos drive-thru – 8h30 às 17h

  • Terminal de Ônibus Luiz Canuto Chaves – Centro
  • Quadra do CRAS – Parque Germano Sampaio – Pintolândia

Segunda etapa – A segunda etapa da campanha começa na terça-feira, dia 3 e vai até 3 de junho. A abertura será às 8h30, na Unidade Básica de Saúde Pricumã e é voltada para as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas; povos indígenas; professores; comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here