Foto: reprodução

Depois da ex-BBB Jessilane Alves comemorar que conseguiu quitar a dívida estudantil com o Fies neste sábado (7), o presidente Jair Bolsonaro aproveitou para promover o desconto dado aos estudantes em seu governo.

“Assim como a Jessi, os mais de 1 milhão de estudantes inadimplentes com contrato firmado até 2017 no Fies também têm hoje a oportunidade de quitar suas dívidas com até 92% de desconto graças à MP1090 que lançamos no final de 2021″, escreveu citando a professora no Twitter. Ele ressaltou ainda que o valor perdoado pode chegar a R$ 38 bilhões.

Depois do tuíte do presidente, Jessi aproveitou para lembrar quem criou o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior. “Lembrando que o Fies é um programa que foi criado no governo Lula e beneficia milhares de estudantes, que assim como eu, não tinham condições de arcar com a faculdade.”

Ela ressaltou ainda que fica muito feliz de que existam projetos assim. “Tenho profunda gratidão por esse programa que até hoje garante que todos possam ter acesso ao ensino superior”, afirmou a moradora de Valparaíso que é formada em Ciências Biológicas.

2 comentários

  1. – A cada dia que passa me convenço de que todo esquerdista é, na verdade, um esquerdopata, desinformado, cego e mitômano. A afirmação dessa BBB é o reflexo nítido da juventude tratada pela Pátria Educadora, que utiliza um programa social que desconhece completamente.

  2. Mais um “veículo de informação” querendo manipular a informação. Essa ex-BBB já foi corrigida nas redes sociais. Esse programa não foi criado no governo Lula, mas sim no governo Fernando Henrique. Depois reclamam que a imprensa está sendo perseguida. Se vcs fossem imparciais e utilizasse a verdade como condutor de suas matérias, provavelmente estariam bem distante das críticas.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here