Foto: Divulgação

Um foragido de Roraima, identificado como Orimar Magalhães, de 43 anos, foi preso em flagrante por roubar combustíveis do micro-ônibus de uma empresa do transporte especial em que ele trabalhava. A prisão ocorreu na terça-feira (10) no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. O homem é foragido por estupro de vulnerável.

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, o furto dos combustíveis vinha ocorrendo desde janeiro deste ano e, ao todo, o infrator subtraiu 9 mil litros de diesel, da referida empresa, localizada na comunidade Nova Vitória, também na zona leste.

“O autor era motorista de uma das rotas da empresa. Os responsáveis nos procuraram para apurarmos o furto de combustível. Eles notaram a prática criminosa devido a alteração no cálculo de telemetria, que mostrava o consumo de combustível desproporcional para o percurso realizado pelo veículo”, disse o delegado Torquato Mozer.

A autoridade policial disse que, por meio dos trabalhos investigativos, foi possível identificar que o motorista era o responsável por desviar o combustível. No momento em que chegaram para efetuar a prisão, os policiais flagraram Orimar retirando 30 litros de combustível do micro-ônibus.

O titular disse, ainda, que o prejuízo à empresa está estimado em R$ 70 mil. Além disso, Torquato explicou que, durante investigações, as equipes constataram que havia um mandado de prisão em nome de Orimar, por estupro de vulnerável, ocorrido em 2012, em Roraima.

Orimar irá responder por furto qualificado mediante abuso de confiança e estupro de vulnerável, e ficará à disposição da Justiça.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here