Foto: divulgação

A ONG Visão Mundial abriu 80 vagas para crianças migrantes e refugiadas em projeto de Educação e Proteção em Boa Vista. Para participar é preciso ter de 4 a 12 anos de idade. Os pais ou responsáveis interessados devem se dirigir a uma das organizações parceiras para realizar o cadastro de forma gratuita. É preciso apresentar um documento de identificação, CPF e cartão de vacina, tanto dos pais quanto das crianças. Mais informações pelo telefone (95) 98412-9325.

Boa Vista

  • Igreja Luz do Mundo – Rua Professor Macedo, 808, Buritis.
  • Ocupação Aprisco – Rua Macunaima, 49, Treze de Setembro.
  • Igreja Maranatha – Rua Estrela Celeste, 462, Raiar do Sol.
  • Igreja MPI – Avenida Venezuela, 1314, Liberdade.

O projeto é uma iniciativa da organização e do Instituto BRF, com foco na educação não formal de crianças migrantes e refugiadas. Entre as atividades desenvolvidas estão leitura, pintura, desenhos livres, alfabetização e jogos. Atualmente, elas ocorrem de forma rotativa nas instituições parceiras, mas, em breve, serão inaugurados espaços amigáveis, onde as atividades serão fixas.

“Nosso principal objetivo é contribuir para uma adaptação social e educacional leve de quem foi forçado a deixar o país de origem. Além disso, por exemplo, os pais migrantes e refugiados, principalmente as mães solteiras, têm a oportunidade de deixar os filhos em um ambiente seguro enquanto buscam por um trabalho”, fala a coordenadora do projeto, Lusmara López.

Todos os meses, a ONG desenvolve ações com temáticas distintas, baseadas na Base Nacional Curricular Comum (BNCC), do Ministério da Educação. Nesta semana, meninos e meninas criam fantoches para a semana de combate ao abuso e à exploração sexual infantil, que vai ocorrer entre 16 e 20 de maio, que também contará com palestras de psicólogos nas duas cidades.

O dia 18 de maio é uma data importante para a organização, que reúne esforços para combater todos os tipos de violência contra crianças e adolescentes.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here