Foto: divulgação PCRR
Agentes da Polícia Civil de Roraima, lotados na Delegacia do Cantá, prenderam na madrugada desta quarta-feira (11), três homens suspeito do furto de inúmeros transformadores de energia, na região do município e também na Zona Rural de Boa Vista.
Durante a ação que resultou na prisão em flagrante de L.S.M, de 22 anos, P.S.N.J, de 25 anos, e U.S.M, de 24 anos, foram recuperados quatro transformadores, estimados em aproximadamente R$ 6 mil cada. Além disso, materiais como cinto para escalar poste, rolo de corda e um alicate grande, também foram apreendidos pelos agentes de polícia.
De acordo com o Delegado Titular do município, Ronaldo Sciotti, as investigações ocorriam há alguns meses e, apesar de terem identificado o veículo possivelmente utilizado pelos suspeitos e o local onde os produtos eram vendidos, não havia ainda a confirmação do envolvimento deles.
“No final do dia de ontem, por meio das investigações, soubemos que o veículo, um Saveiro na cor preta, estava abastecendo em Boa Vista com o intuito de furtar novos objetos pela noite. De imediato, nos posicionamos na saída da cidade, onde ficamos aguardando por horas, mas eles não foram vistos até às 2h da manhã”, afirmou o delegado.
Ele contou ainda que, aguardando a ação dos suspeitos, os agentes decidiram retornar à Boa Vista e aguardar em frente a uma empresa, indicado nas investigações como o provável local onde os transformadores seriam vendidos.
“Foi então que, por volta das 6h da manhã, o carro com os suspeitos chegou ao local. Fizemos a abordagem no exato momento em que L. S. M fazia uma ligação para abrirem o portão principal do estabelecimento. Além de recuperar quatro transformadores furtados com eles, ainda apreendemos inúmeros materiais que eles utilizavam para auxiliar nos furtos”, afirmou Sciotti.
Para o delegado do Cantá, a ação traz uma resposta efetiva para a sociedade.
“Fizemos um levantamento na Plataforma de dados da Polícia Civil e constatamos que havia 185 registros de furtos de transformadores de energia em Roraima, sendo que 15 deles foram no Cantá.
Essa tem sido uma prática comum e o prejuízo é muito alto. Por isso é tão importante frear a ação desses criminosos”, afirmou.
O delegado Ronaldo Sciotti lavrou um APF (Auto de Prisão em Flagrante) em desfavor dos três suspeitos por crime de furto qualificado. Após passarem por todos os tramites legais, eles foram encaminhados à Custódia da Polícia Civil, onde aguardam para passar pela Audiência de Custódia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here