Foto: Divulgação

Roraima terá uma semana com pancadas de chuva em Roraima, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Todos os municípios do estado devem ter o tempo encoberto, com muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas e queda na temperatura durante a semana em Boa Vista e no Sul do Estado.

Na capital, os termômetros devem marcar entre 24ºC e 33ºC na segunda, mas a máxima deve cair e chegar a 31ºC na sexta-feira. No Sul do Estado, a mínima deve marcar 22º e máxima deverá ser de 29ºC, mas também com previsão de queda na temperatura e máxima chegando a 25ºC na quinta-feira. No Norte do Estado, as temperaturas devem oscilar entre 18º e 33ºC.

Alerta

Ainda de acordo com o Inmet, três municípios estão sob alerta amarelo – de perigo de chuvas intensas e ventos de até 60km/h em Roraima. Os municípios são: Caracaraí, Caroebe e Rorainópolis. O comunicado vale até às 10h30 de segunda-feira (16).

Com o alerta, o Inmet alerta para perigo potencial risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here