Foto: Fernando Teixeira

Boa Vista é exemplo quando se fala em políticas públicas para a primeira infância, tendo em vista diversas iniciativas voltadas exclusivamente para o bem-estar, qualidade de vida e desenvolvimento dos pequenos.  Levando em consideração essas boas práticas, 24 representantes de diversos estados brasileiros participam, nesta terça e quarta-feira, 16 e 17, do 1° Encontro da Rede Urban95, a partir das 9h, no Teatro Municipal.

Os representantes envolvem prefeitos, vices, secretários e técnicos. Estão confirmados os prefeitos (as) Dalmy da Silva, de Alcinópolis (MS), Luiz Fernando Machado, de Jundiaí (SP), Luziane de Lima, de Benevides (PA) e Márcia Soares, de Fortaleza (CE). A ideia do evento é oportunizar a troca de conhecimentos e experiências entre os participantes.

“Para nós é uma honra receber esses representantes que poderão acompanhar, de perto, nossas iniciativas e projetos voltados para a primeira infância, servindo de modelo e inspiração para outras cidades brasileiras”, explicou o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique.

A programação do evento inclui a apresentação do projeto ‘Urban 95‘ e de que forma foi aplicado em Boa Vista, palestras, além de visitas técnicas aos projetos ‘Família Que Acolhe (FQA)’, ‘Caminhos da Primeira Infância’, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a estruturas urbanas voltadas para este público.

O projeto

Desenvolvido pela Fundação Bernard Van Leer, o projeto Urban 95, foi implantado em Boa Vista no ano de 2018. Desde então, muitas transformações estruturais, sociais e pedagógicas já aconteceram na capital.

Por meio dele, são elaboradas estratégias de trabalho, voltadas a líderes, gestores públicos, arquitetos e urbanistas, com foco no planejamento das cidades, sob a perspectiva de quem tem 95 cm, altura média de uma criança saudável.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here