Foto: Divulgação/PCRR

Um motorista, de 40 anos, foi preso em flagrante, na madrugada desta terça-feira (17), enquanto  transportava aproximadamente 2.100 litros de diesel. A prisão ocorreu na BR-174 próximo a saída de Boa Vista. De acordo com a Polícia Civil, o combustível apreendido tem um valor equivalente a R$ 15 mil.

Os agentes estavam em deslocamento para Pacaraima quando avistaram um furgão branco em atitude suspeita na BR-174. No momento da abordagem sentiram o odor forte do diesel e quando olharam o compartimento de carga encontraram 42 carotes plásticos com aproximadamente 50 litros de combustível cada. Questionado pelos agentes no local, o motorista do carro afirmou que não era dono do veículo e nem da carga, conforme explicou a delegada.

Ao ser abordado, aos agentes, ele disse que pegou o veículo em um posto de gasolina na cidade e que iria deixar a carga na ponte do Rio Uraricoera e de lá seria levado para o garimpo. Para isso ele receberia uma diária como motorista. Mas que não sabia e nem conhecia o dono do veículo. Entretanto, na Delegacia, manifestou o direito de ficar calado.

Diante dos fatos, os agentes retornaram à Capital onde foi lavrado o flagrante em desfavor do suspeito. por transportar ilegalmente combustível. Ele foi ouvido na delegacia e, após pagar fiança, foi liberado na unidade policial.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here