Foto: Divulgação/PCRR

Uma ação integrada realizada por policiais militares e civis de São João da Baliza resultou na prisão de dois homens, acusados do assassinato de Francisco Sindeaux do Nascimento, de 30 anos. O crime ocorreu na madrugada de sexta-feira (27), na varanda de uma residência, localizada na Avenida 04 de Novembro, esquina com a Rua José Vieira Sampaio, na sede de Caroebe.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de São João da Baliza, Fernando da Cruz, o crime ocorreu após uma bebedeira entre a vítima e os dois acusados do crime, identificados como sendo R. F. S., de 50 anos e C. H. O., de 42 anos.

Uma testemunha, que estava na casa, contou aos policiais civis e militares que a vítima bebia no local com os dois homens e que, em tese, eram seus amigos. Em dado momento a testemunha que dormia numa rede, levantou-se e foi a um local próximo e, ao retornar, a vítima estava deitada no chão. Ele contou que tentou acordá-lo para deitar na rede, achando que estava dormindo e, ao se aproximar percebeu que estava ensanguentando.

A Polícia Militar da região foi acionada por populares, após a testemunha pedir ajuda. Os dois autores do crime, foram abordados após diligências ainda em Caroebe, nas proximidades do local do crime e encaminhados à Delegacia de São de Baliza, onde as diligências tiveram continuidade para esclarecer totalmente a motivação do homicídio.

Em interrogatório na Delegacia de São João da Baliza, o suspeito R. F. S., inicialmente negou ter matado Francisco do Nascimento. Mas, depois, terminou confessando que no início da noite teve uma discussão com a vítima que teria lhe dado um tapa na cara e que resolveu se vingar. Disse ainda que, juntamente com C. H. O., e a vítima, beberam durante toda a noite e, na madrugada de sábado, quando estavam embriagados, resolveu matar Francisco do Nascimento.

O acusado disse ainda que aproveitou que a vítima estava em pé, aproximou-se dele e lhe aplicou um golpe de faca. Ao ser atingido, Francisco tentou correr, mas R. F. S., gritou para C. H. O., segurá-lo. Os dois chegaram a rolar no chão, mas C. H. O., conseguiu imobilizá-lo, colocando a mão em sua boca, enquanto R. F. S., aplicava os golpes de faca.

Após o crime, os dois homens fugiram do local e foram até a casa do patrão, onde trocaram de roupa, depois foram até um posto de combustível na região, onde tomaram banho e retornaram até uma praça, que fica em frente ao local do crime, onde se misturaram aos populares, para acompanhar o trabalho policial que realizava as diligências para esclarecer o crime. A faca usada no crime foi jogada no meio do caminho e, apesar das diligências, não foi localizada.

De acordo com o delegado, contra os dois homens foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por homicídio qualificado, pelo motivo fútil, traição ou emboscada, mediante dissimulação ou outro recurso que torne impossível a defesa da vítima. Os dois foram encaminhados à Audiência de Custódia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here