Foto: Divulgação/PCRR

Um indígena, de 39 anos, sentenciado pela Justiça por crime de estupro de vulnerável. O homem foi preso na tarde dessa quinta-feira (2), na zona rural de Amajari, interior de Roraima.

Contra o indígena havia um mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória expedido pelo Tribunal de Justiça de Roraima, em que foi sentenciado de forma definitiva à pena de nove anos e quatro meses de reclusão em regime inicialmente fechado.

O indígena é acusado de ter praticado ato libidinoso diverso de conjunção carnal contra uma criança de seis anos, no dia 04 de outubro de 2016, no bairro Balança, na cidade de Pacaraima. Na ocasião, a criança brincava no quintal de sua casa, quando foi abordada pelo acusado que tirou suas roupas e tentou violenta-la.

A criança gritou pela mãe, que estava dentro da casa e a socorreu. A mulher pediu ajuda dos vizinhos, pois o acusado a ameaçou, dizendo que voltaria para consumar o ato. Ele foi preso em flagrante e apresentado na Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante à época do crime.

Desde então o homem vinha sendo processado pela Justiça, que o sentenciou e expediu mandado de prisão contra ele. Os policiais da Polinter investigaram seu paradeiro e fizeram diligências na Comunidade Indígena do Contão no município de Pacaraima, em sua residência, porém, não foi localizado.

Durante as investigações, que percorreu mais de 600 km, entre várias comunidades, os policiais tomaram conhecimento de que ele poderia ser encontrado em uma fazenda na zona rural do município de Amajari, onde foi localizado e preso.

O homem não reagiu à prisão e foi recambiado para Boa Vista e levado à sede da Polinter, onde teve sua prisão formalizada. Ele foi encaminhado à Audiência de Custódia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here