Uma ação integrada realizada entre agentes da SIOP (Seção de Investigação e Operação) da PCRR (Polícia Civil de Roraima) lotados em São João da Baliza e policiais militares, inseridos na Operação Hórus/Vigia, resultou na localização e prisão do agricultor E. S. A., de 39 anos, acusado do estupro de um adolescente. A violência sexual teve início quando a vítima tinha 16 anos, numa vicinal na região de São João da Baliza e, devido as ameaças que sofria, o jovem tentou o suicídio.

Pelo crime, o agricultor foi sentenciado pela Justiça à pena definitiva de 17 anos, nove meses e dez 10 dias. A prisão dele ocorreu no final da tarde de ontem na vicinal 24, no KM 05, de São João da Baliza, no sítio em que reside.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Baliza, Fernando da Cruz, o crime chegou ao conhecimento da Polícia Civil no ano de 2019, quando a vítima registrou Boletim de Ocorrência, acompanhado da mãe.

A vítima relatou que morava com os avós e que o infrator era vizinho. Ele iniciou a prática do crime quando o adolescente tinha 16 anos, sempre quando estava sozinho. Inicialmente o infrator apalpava a vítima e, posteriormente consumou o ato sexual, o que ocorreu por diversas vezes e, sempre com ameaças de matar familiares do jovem, caso contasse o que estava acontecendo.

O jovem chegou a desabafar com uma amiga, que morava em outro município, que o orientou a contar tudo à mãe dele. Inclusive que por causa da violência tentou se matar enforcado. A vítima conseguiu pedir ajuda aos familiares e, assim, foi possível denunciar o infrator.

O homem foi intimado, qualificado e interrogado, mas negou a violência, alegando ter sido consensual. Na ocasião, o delegado chegado a representar pela prisão preventiva do acusado, que foi decretada pela Justiça.

Processado pelo crime, ele foi condenado pela Justiça. Para prendê-lo, as duas forças policiais uniram esforços e cumpriram o mandado de prisão. O homem foi conduzido à Audiência de Custódia e, posteriormente apresentado ao Sistema Prisional.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here