Foto: SupCom/ALE-RR

O ex-deputado Jalser Renier (SD), outros nove militares e um ex-servidor da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) viraram réus pelo sequestro e tortura do jornalista Romano dos Anjos. A informação foi dada pelo Ministério Público de Roraima (MPRR) nesta quinta-feira (9).

O juiz Cláudio Roberto de Araújo, que recebeu a denúncia, manteve a prisão preventiva dos suspeitos e intimou os acusados para responderem em um prazo de 10 dias.

“Os fatos narrados na denúncia são de extrema gravidade concreta e denotam a necessidade da manutenção da segregação cautelar dos acusados. O fato de os acusados estarem segregados há cerca de 8 meses, por si só, não demonstra haver excesso de prazo na persecução penal, pois o requisito do lapso temporal da prisão preventiva deve ser analisado de uma forma ampla, acobertando todas as peculiaridades do caso concreto”, argumentou o magistrado em trecho da decisão.

Os réus respondem por sete crimes: Violação de domicílio qualificada, cárcere privado, roubo majorado, dano qualificado, constituição de milícia privada, tortura/castigo qualificada e sequestro qualificado.

O Ministério Público do Estado de Roraima atua no processo pela 1ª Promotoria de Justiça Criminal com o apoio do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here