Teatro Municipal de Boa Vista. Foto: Fernando Teixeira.

Para celebrar o legado deixado na história pelos compositores Wolfgang Amadeus Mozart e Ludwig van Beethoven, o Instituto Boa Vista de Música (IBVM) – em parceria com a prefeitura – apresenta nesta quinta-feira (23) um concerto especial no Teatro Municipal de Boa Vista, a partir das 20h.

O espetáculo contará com a regência do maestro Luciano Camargo e tem como proposta apresentar obras do classicismo vienense, em que os ambos os compositores se destacam. A Orquestra Sinfônica do IBVM apresentará na primeira parte duas obras de Mozart: a abertura da ópera “As bodas de Fígaro” e a Sinfonia nº 41 em Dó maior “Júpiter”.

Para encerrar o concerto, o Coral Universitário da Universidade Federal de Roraima (UFRR) subirá ao palco para se juntar à orquestra para executar a breve cantata Mar tranquilo e Próspera viagem (op. 112), de Beethoven.

Os ingressos já estão à venda no site Bilheteria Digital, aos valores de R$ 20 (meia) e R$40 (inteira). Mais informações podem ser obtidas no perfil do IBVM no Instagram: @ibvmrr.

O Projeto – O “Ciclo das Quintas” foi criado em parceria com a Prefeitura de Boa Vista com objetivo de difundir a cultura musical através dos projetos do IBVM, ao mesmo tempo em que trabalha a formação de plateia e oferece ao público boa-vistense mais uma opção de cultura e entretenimento.

Com um vasto repertório, o projeto apresenta emocionantes espetáculos musicais, promovendo o acesso a um conteúdo musical diferenciado e abrangendo vários períodos históricos da música erudita e popular.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here