Parque Anauá, em Boa Vista. Foto: arquivo/ Secom RR

A tradicional e grandiosa festa do São do Anauá está de volta. Será celebrada novamente após dois anos de pandemia da covid-19 e inicia no dia 24 de junho. A programação contará com oito atrações nacionais. Entre os artistas anunciados está o cantor Regis Danese, a dupla Marcos e Mancine, Japinha do Conde do Forró, Brunna Bernardy, Humberto e Ronaldo, João Neto e Frederico, Tierry e Banda Capital Do Sol. Além de 100 atrações locais, apresentação de 28 quadrilhas juninas, espaço kids e comidas típicas do período junino. A festa seguirá até o dia 1º de julho.

Para receber o público, a estrutura no Parque Anauá contará com cinco palcos montados em locais diferentes para as apresentações simultâneas.

A estrutura do São João do Anauá – A Alegria Está de Volta está sendo montada no Parque Anauá. O trabalho de organização do espaço físico inclui a instalação de cinco palcos, “Meu Pé de Serra”, “Arena Junina”, “Mistura Junina”, “Brincadeira de São João” e a novidade que é o palco “São João 360”, com quatro frentes para a apresentação das bandas nacionais.

Segundo a Secretaria de Cultura, o São João do Anauá tem a proposta de fomentar a economia com a geração de 300 empregos diretos e 1.200 indiretos, além de fortalecer a cultura roraimense com espaço para mais de 100 atrações musicais, incluindo bandas locais e nacionais e ainda grupos folclóricos.

Barracas

As barracas que este ano serão 200 padronizadas, além de 70 ambulantes que atuarão de forma rotativa, 20 espaços para exposição de comércio de bijuterias, 30 espaços para brinquedos. Na sequência as equipes seguirão para a montagem da estrutura onde funcionarão quatro restaurantes, 20 circuitos de alimentação, 10 espaços de artesanato e dois parques de diversão.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here