Foto: divulgação PF

A Força-Tarefa de Segurança Pública de Roraima-FTSP, integrada pelas Polícias Federal, Civil, Militar e Penal e pelas Secretarias de Justiça e Cidadania e da Segurança Pública, deflagrou nesta quinta-feira (23), a Operação Liga de Delos, objetivando desarticular uma célula da organização criminosa Primeiro Comando da Capital-PCC, que atua no Estado de Roraima, praticando diversos tipos de crimes.

Mais de 80 policiais cumprem 40 mandados de prisão preventiva e 3 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara de Entorpecentes e Organização Criminosa da Justiça Estadual de Roraima.

Dos 40 indivíduos contra os quais foram expedidos mandados de prisão preventiva, 23 encontram-se cumprindo pena no Sistema Penitenciário de Roraima, enquanto 17 estão em liberdade.

Todos os investigados possuem antecedentes criminais por diversos crimes, tais como:  latrocínio, homicídio, sequestro, tráfico e associação para o tráfico de drogas, roubo, furto, lesão corporal, violência doméstica, receptação, etc.

O crime imputado aos investigados é o de participação em organização criminosa armada.

O nome da operação faz referência a uma organização militar formada por Atenas, que visava proteger as cidades gregas das tropas do Império Persa, combatendo a presença dos Persas no Mediterrâneo, em alusão à união dos esforços das forças de segurança pública no Estado de Roraima, que culminaram na instalação da Força-Tarefa de Segurança Pública de Roraima-FTSP, qual completará três anos de sua criação no próximo mês de julho.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here