Foto: Divulgação

Roraima confirmou 819 novos casos da doença, de acordo com o balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). Com a atualização desta terça-feira (28), o total de diagnósticos positivos desde o começo da pandemia no estado, em março de 2020, está em 159.648.

Ao todo, 2.153 pessoas perderam a vida em razão da doença. Outros 18 óbitos estão sob investigação. A taxa de mortalidade está em 1,35%.

Internações

Ainda de acordo com o balanço, nenhum dos leitos de UTI específicos para a covid-19 está ocupado. Em relação aos leitos clínicos, 23 de um total de 95 estão ocupados.

1 comentário

  1. COVID 19, A NOVA ONDA.

    – O tempo é impiedoso em suas afirmações como, dependendo do lado em que estivermos, promotor ou advogado de defesa.
    – A politização que tomou conta de todas as ações visando o combate ao coronavírus deixou o cidadão em situação difícil diante dos desencontros de informações, muitas delas descompromissadas com a segurança popular.
    – Em meados de 2020 espraiou-se o “fique em casa, a economia a gente vê depois!”, enquanto o lado opositor recomendava: “se puder trabalhar, vá, pois a fome também mata!”.
    – No decorrer de 2021 concluímos que um dos lados tinha razão, após a gravíssima crise econômica que se instalou no Brasil e no mundo inteiro, na maioria dos casos consequência dos pesados “lock down” impostos por governos locais.
    – No Brasil, todos sabemos, foi consequência da vaidade irresponsável de certos gestores que, em final de 2019 afirmavam que tudo não passaria de um “resfriadozinho”, para que não fosse bloqueada a realização do carnaval de 2020.
    – À custa de muitas vidas, e muito esforço, caminhávamos rumo ao controle da pandemia e, novamente, os mesmos vaidosos forçaram o relaxamento total dos protocolos acautelatórios para permitir a realização do carnaval 2022 e, agora, as festas juninas.
    – Aqui, no nosso Estado de Roraima, a ocorrência de novos casos ficava na casa das duas dezenas. Nesta última segunda-feira, dia 27/06/2022, foram registrados 796 novos casos.
    – A irresponsabilidade de quem deveria proporcionar segurança sanitária está levando a população à uma nova onda pandêmica.
    – Fique esperto, e pense nisso!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here