Trio Flôr do Norte. Foto: divulgação.

A banda Anne Louise Sanfoneira e Trio Flôr do Norte foi a única de Roraima e da região Norte selecionada para se apresentar no Fenfit 2022 (Festival Nacional de Forró de Itaúnas), um dos maiores festivais de forró pé de serra do Brasil, que ocorrerá entre os dias 16 a 23 de julho, no município do Espírito Santo que dá nome ao festival.

O trio foi selecionado pelo festival para apresentar a música autoral “Vem chamegar”, escrita por Anne Louise, líder do grupo musical. A canção, composta durante a pandemia da Covid-19, conta uma história de amor envolvida pelo forró, um dos ritmos mais tradicionais e característicos do Brasil.

“Estava em plena pandemia, em casa, e foi o período que mais fiz arte e compus músicas. Estava contemplado o nosso céu maravilhoso de Roraima, com minha sanfona no peito e a letra veio fácil, junto com a melodia. A inspiração é esse forró original, o chão de barro, o luar, as coisas simples da vida que são tão bonitas”, contou a cantora e compositora.

FENFIT 2022

O Festival Nacional de Forró de Itaúnas é o único evento brasileiro a promover e revelar novos nomes do forró pé de serra. Para a edição deste ano, foram selecionados 24 artistas de todo o Brasil, dentre grupos, trios, cantores e cantoras solo.

Quem vencer o festival, ganhará vários prêmios, como a gravação de CD e DVD, assessoria artística, instrumentos novos e valores em dinheiro. Ao longo de seus 21 anos de história, o evento já revelou vários artistas, entre os quais, o grupo Falamansa.

Para o trio, participar da Fenfit 2022 como único representante de Roraima e da região Norte é, ao mesmo tempo, uma sensação incrível e uma grande responsabilidade, uma vez que o grupo levará a arte do Norte ao palco de Itaúnas.

“Só de sermos selecionados dentre tantos trios do Brasil inteiro já é uma vitória. Ver nossa sigla RR na lista de classificação já foi uma sensação. Estamos confiantes do poder e qualidade do nosso trabalho, estamos ensaiando e também pensando tudo nos mínimos detalhes para fazer uma apresentação bonita e profissional e mostrar que o Norte é forte”, frisou Anne Louise.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here