Foto: Katarine Almeida

A Prefeitura de Boa Vista anunciou a contratação temporária de 193 profissionais da saúde para a rede do município, em especial ao Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA). A medida ocorre, principalmente, devido ao período atual de sazonalidade, onde há aumento de casos de doenças respiratórias em decorrência das chuvas.

O projeto de lei que autoriza o seletivo foi entregue nesta sexta-feira (15), pelo prefeito Arthur Henrique, à vereadora Regiane Matos. Por se tratar de uma demanda emergencial, o prefeito pediu celeridade na aprovação.

O processo seletivo visa as contratações dos profissionais pelo período de 1 ano, podendo ser prorrogadas pela prefeitura caso necessário. As vagas serão distribuídas entre: enfermeiros e técnicos em enfermagem, médicos de diversas áreas, psicólogos, assistente social e nutricionista.

O Hospital da Criança é o único a atender o público infantil dos 15 municípios e dos dois países vizinhos: Guiana Inglesa e Venezuela, sendo uma referência em atendimento especializado e de alta complexidade. Para ter uma ideia, foram registrados mais de 54 mil atendimentos de emergência na unidade somente no primeiro semestre deste ano.

“Esses profissionais vão ajudar bastante na melhoria do fluxo da rede municipal de saúde, reduzindo o tempo de atendimento nessa época do ano, onde a demanda da saúde aumenta por conta do inverno”, disse o prefeito Arthur Henrique.

Agora, o projeto segue para votação na Câmara Municipal dos Vereadores e, uma vez aprovado, a prefeitura realiza as contratações de forma imediata.

CONCURSOS – Sendo a saúde uma prioridade da atual gestão, a prefeitura autorizou a prorrogação, por mais 1 ano, do concurso da Saúde de 2019, que está em vigência até outubro deste ano. Além disso, está em elaboração um novo concurso para a área, a fim de ampliar e fortalecer a qualidade de atendimento do Hospital da Crianças e das unidades básicas de saúde (UBS).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here