Foto: AgNews

O corpo do apresentador Jô Soares, que morreu na manhã desta sexta-feira (5), foi velado em uma casa especializada em funerais de luxo em São Paulo durante a tarde.  Em um clima intimista, a cerimônia foi restrita a amigos e familiares do humorista.

Flávia Pedras, ex-mulher de Jô, chegou ao local por volta das 14h15, acompanhada de amigos. Por volta das 18h, o corpo do apresentador foi encaminhado para a cremação em Mauá, Grande São Paulo. Não haverá cerimônia de sepultamento.

Na despedida do humorista, marcam presença várias personalidades, entre elas o maestro João Carlos Martins, o apresentador Tiago Leifert, com a esposa Daiana Garbin, o médico Dráuzio Varella, a atriz Regina Braga, a atriz Bete Coelho, o ator Dan Stulbach e o apresentador Serginho Groisman.

“Perda irreparável”, lamentou Juca de Oliveira ao chegar ao velório. O ator de 87 anos se mostrou bastante abalado com a morte do apresentador.

O corpo de Jô foi velado com caixão fechado, de acordo com Nilton Travesso –diretor que tinha mais de 60 anos de amizade com o humorista. “Lá dentro estava calmo, tranquilo, o caixão ficou fechado, a Flávia (ex-mulher) abriu em certo momento para um dar um beijo nele e se despedir”, afirmou ele.

Ao Terra, Travesso disse que o amigo é insubstituível e destaca a importância de ‘sempre reverenciarmos a alma do gordo’.  “Nunca vai ter substituto para Jô Soares, assim como não há para Elis Regina. Jô sempre foi uma pessoa que trabalhou e pesquisou para conviver com todo tipo de pessoa, ele nunca foi egoísta, sempre deu espaço para que todos mostrassem o que tivessem de melhor.”

O filósofo Mário Sergio Cortella classificou Jô como uma pessoa superlativa e memorável. “Uma pessoa superlativa,  como o Jô é, tem que ter uma lembrança superlativa. […] É uma estrutura básica da cultura brasileira. Nas últimas seis décadas, é difícil que alguém tenha algum tipo de memória sem que ele faça parte dela. Por isso é memorável e assim vai continuar.”

O Terra esteve na porta do velório e flagrou várias coroas de flores sendo entregues no local. Uma delas do apresentador Silvio Santos, dono do SBT, que não compareceu ao local, mas deixou a sua homenagem para o apresentador.

Em um clima de profunda tristeza, foi possível ouvir o choro de alguns dos presentes, com pequenas intervenções de risadas.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here