Foto: Divulgação/MPRR

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, realizou nessa sexta-feira (5) uma inspeção na obra de reforma e ampliação da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, localizada no bairro São Pedro, zona Oeste de Boa Vista. A vistoria foi realizada após os transtornos causados pelas chuvas no espaço provisório da unidade

De acordo com o Promotor de Justiça, Luiz Antônio Araújo de Souza, a obra da maternidade é decorrente de convênio federal e o MPRR já questionou formalmente a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) acerca de eventual paralisação da obra e se há algum embaraço com relação a autorizações administrativas.

Durante a inspeção, a Secretária de Saúde do Estado, Cecília Lorenzon e engenheiros responsáveis pelo serviço acompanharam o Promotor. “Verificamos que a obra está sendo realizada, infelizmente há muito o que fazer, a previsão de conclusão vai além deste ano, mas já se trabalha com a possibilidade de alguns setores da maternidade entrarem em atividade antes da conclusão por inteiro dessa obra. A nossa atuação é para que se conclua o serviço e dê uma utilização correta do recurso público, mas também uma forma de atender melhor à sociedade o mais breve possível”, ressaltou o Promotor.

Na ocasião, Luiz Antônio também sugeriu a construção de outra maternidade na capital, a fim de melhorar o atendimento à população. “O MP também enxerga a necessidade de se construir outra maternidade, de maneira setorizada, para atender aos bairros mais distantes do centro da capital. Nós aguardamos resposta da SESAU ao nosso ofício, a secretária de saúde esteve na inspeção dessa obra e informou que iria responder aos questionamentos e, com essas informações em mãos, nós agendaremos uma segunda inspeção para verificar se essa obra está atingindo as perspectivas que foram colocadas pelo empreiteiro”, destacou o Promotor.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here