Operação Resgate contou com o apoio da Polícia Militar de Roraima, durante fiscalização na madrugada deste domingo (13). Foto: Divulgação/Vara da Infância e da Juventude

Uma fiscalização da Vara da Infância e Juventude da Justiça de Roraima apreendeu 42 adolescentes em uma festa de baile funk na madrugada deste domingo (13), em Boa Vista. Os menores estavam desacompanhados dos responsáveis.

No local, havia venda de bebida alcoólica e drogas, aparentemente skank e cocaína. Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso.

Segundo Lorrane Costa, chefe da Divisão de Proteção da Vara da Infância e Juventude, a batida ocorreu à 1h15, em um clube no bairro Mecejana, zona Oeste da capital.

Na fiscalização, batizada de Operação Resgate, o promotor de eventos foi autuado e deve responder ação de infração às normas administrativas, cuja pena é o pagamento de multa de 3 a 20 salários mínimos “e, dependendo da reiteração de conduta, pode ocorrer o fechamento do local para eventos”, explicou Lorrane.

Os adolescentes foram encaminhados para às varas da infância e da juventude. Dos 42 menores, somente seis não foram buscados pelos pais, os quais foram entregues ao Conselho Tutelar II.

“Quanto aos que serão entregues, os pais responderão processo tal qual os demais, todavia, o Conselho Tutelar realizará o monitoramento do porque que tais pais não compareceram à Vara da Infância para buscá-los”, contou a chefe de divisão.

Portaria
A portaria 010/2001, expedida pela Vara da Infância e Juventude, não permite que crianças e adolescentes permaneçam na rua, praças e eventos desacompanhados de seus pais ou responsáveis legais após 1 h da madrugada, bem como de que estabelecimentos permitam a entrada e permanência dos mesmos em eventos.

Resgate
A Operação Resgate contou com o apoio da Polícia Militar, disponibilizando equipes da Força Tática, GATE, BOPE, CIPA e CANIL. O nome da operação faz referência aos promotores de eventos que, como lobos, seduzem as presas para a vulnerabilidade de eventos regados a bebidas e entorpecentes.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here