Seletivo da Educação de Uiramutã ofertava mais de 100 vagas. Foto: Rogean Caleffi

Servidores concursados e seletivados da Educação do município de Uiramutã, região Norte de Roraima, estão há 15 dias com os salários atrasados. O pagamento, referente ao mês de dezembro, deveria ter sido efetuado no 5º dia útil deste mês de janeiro.

Conforme a vereadora Loures Brito (PDT), há duas semanas os servidores lotados no município pedem explicações sobre o atraso do pagamento. Ela contou que chegou a procurar o secretário de Educação, para cobrar um posicionamento, mas que não obteve resposta.

Lourdes relatou que prefeitura de Uiramutã recebeu as arrecadações do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). “O dinheiro está na conta, mas mesmo assim o prefeito não paga os servidores”, afirmou a vereadora, que teve acesso ao extrato bancário da prefeitura do município.

Ao Roraima 1, o prefeito Dedel (PP) informou, por telefone, que o pagamento dos servidores será regularizado até quinta-feira (24). “Tiveram atrasos nos repasses dos tributos, isso não apenas em Uiramutã, mas em outras prefeituras”, alegou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here