Foto: Divulgação

A Fundação Vunesp divulgou na terça-feira (12) o edital com os locais de provas para o concurso da Polícia Civil de Roraima. As provas estão marcadas para os próximos dias 16 e 17 de fevereiro, nos períodos manhã e tarde.

No último dia 2, o governo estadual anunciou o cancelamento do certame alegando contenção de gastos. Após pedido do Ministério Público de Roraima (MPRR), em meio a uma série de protestos na capital, a Justiça de Roraima concedeu no dia 4 uma decisão que obriga o governo a manter o concurso em andamento.

No entanto, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) recorreu contra a decisão e, agora, aguarda manifestação do juiz. Na manhã de ontem, o governador Antonio Denarium (PSL) disse, em entrevista ao Roraima 1, que aguarda a decisão do Tribunal de Justiça. “Não podemos convocar um concurso público se não temos dinheiro para pagar a conta”, declarou.

O concurso da Polícia Civil, com edital lançado em setembro de 2018, teve mais de 30 mil inscritos para 330 vagas. Os salários variam de R$ 4 mil a R$ 18 mil.

Um aviso no site da realizadora do certame diz: “Ficam mantidas as aplicações das provas objetivas e discursivas nos dias 16 e 17 de fevereiro de 2019, conforme determinação judicial (processo 0813297-68.2018.8.23.0010)”.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here