Foto: Ascom PMBV - Eduardo Andrade

Já se passaram quatro meses que a Prefeitura de Boa Vista assinou um termo de contrato com uma empresa, para que prestasse serviços de locação de veículos de passeio e utilitários, para atender as atividades operacionais da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente (SPMA).

Mas por enquanto, no estacionamento interno da secretaria só se observa os veículos dos servidores do órgão. Nada dos 55 carros alugados da empresa Kaele Ltda, com sede no bairro Praça 14 de Janeiro, em Manaus.

No estacionamento da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente há somente carros dos servidores. Foto: Roraima 1

No Diário Oficial do Município do dia 16/10/2018 está publicado o Aviso de Homologação, cujo valor pela contratação da empresa é de R$ 3.143.791,80.

Ainda no dia 16/10/2018 foi assinado o Termo de Contrato entre o secretário municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente e o representante legal da empresa Kaele Ltda. Nesse documento, o valor especificado é de R$ 1.462.626,96.

Já no Diário Oficial do Município do dia 17/10/2018 consta o Extrato de Contrato com o valor de R$ 1.462.628,76.

Uma fonte, que pediu para ter preservada sua identidade, informou que há 60 dias está observando o estacionamento da secretaria. “Já são quatro meses e nada dos carros no pátio da Secretaria do Meio Ambiente. O que será que aconteceu para que a empresa ainda não tenha cumprido o termo de contrato firmado entre as partes [secretário do Meio Ambiente e o representante legal da empresa]?”, questionou.

Ainda segundo a fonte, os veículos seriam para utilização em fiscalização nas praias, igarapés, poluição sonora, queimadas, invasões em áreas de proteção ambiental e outras situações.

No termo de contrato, pelas especificações os carros de passeio deveriam ser tipo Hatch, Sedan e Pick-up cabine simples e os utilitários seriam tipo Pick-up cabine dupla. Todos completos, capacidade para cinco e dois passageiros, com ano de fabricação a partir de 2018.

O termo de contrato diz ainda que “o pagamento será efetuado pela Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças, até 30 dias do mês subsequente, mediante apresentação da documentação da empresa (Nota Fiscal/Fatura/Danfe), devidamente atestadas pelos fiscais, mediante apresentação da documentação da empresa (Nota Fiscal/Fatura discriminativa), uma via devidamente atestadas pela SPMA”, e certidões diversas.

Prefeitura de Boa Vista – A reportagem entrou em contato, nessa terça-feira (19) com a Prefeitura de Boa Vista, mas, como acontece em relação às solicitações do Roraima 1, para que a gestão municipal esclareça a população acerca de questões envolvendo o município, não houve resposta. Como temos respeito aos nossos leitores, a Prefeitura tem espaço aberto para eventuais manifestações. Nessa quarta-feira (20), fizemos um novo contato e aguardamos retorno.

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