Márcio Victor, vocalista da banda Psirico que será atração do Micaraima 2019. Foto: Divulgação

O Ministério Público de Roraima (MPRR) recomendou ao prefeito de Pacaraima, Juliano Torquato (PRB), o cancelamento da 16ª Edição do Micaraima. A festa, marcada para os próximos dias 15 e 16 de março, vai trazer a atração nacional Psirico pelo valor de R$ 110 mil dos cofres públicos do município.

Na recomendação, expedida nesta terça-feira (26), a Promotoria de Justiça da Comarca de Pacaraima, alega situação de insegurança, vivenciada pelos munícipes na fronteira com a Venezuela, deficiência na prestação dos serviços públicos, principalmente nas áreas da saúde e educação, além da constante falta de energia elétrica e de água.

Conforme a promotoria, a gestão municipal já reconheceu publicamente que a situação financeira do município é caótica e que a falta de recursos seria o principal motivo para a prorrogação ou descumprimento de acordos firmados com o MP de Roraima.

O promotor de justiça substituto de Pacaraima, Lincoln Zaniolo, destaca que os próprios moradores encaminharam abaixo-assinado contrários à realização do evento, uma vez que o município tem prioridades mais urgentes.

“Não é possível que haja tamanha insensibilidade por parte do gestor público ao promover a realização do evento, dispensando recursos públicos para festas carnavalescas, em um momento de grande apreensão na região da fronteira, após os acontecimentos do último final de semana, sem mencionar a existência de várias falhas na prestação de serviços públicos essenciais à população”, destaca.

Ao Roraima 1, o prefeito Juliano Torquato disse que uma audiência para tratar deste assunto foi marcada para amanhã. “Uma nota oficial com o posicionamento ao Ministério Publico de Roraima será publicada na quarta-feira (27)”, informou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here