Foto: Arquivo/Estadão

A Roraima Energia, empresa responsável pela distribuição no estado, informou nesta sexta-feira (8) que o sistema elétrico de Roraima é mantido em 100% por usinas termelétricas locais. A medida foi tomada após desligamento da linha Brasil-Venezuela, ainda na manhã de ontem [7]. Ainda não se sabe o motivo da interrupção.

De acordo com a nota enviada pela empresa, por volta das 10h22 de quinta-feira (7) houve desligamento da interligação Brasil/Venezuela, com restabelecimento imediato pelas termelétricas.

Logo após o restabelecimento da interligação o sistema foi mantido com suprimento por termelétricas e pela interligação, conforme critérios operativos estabelecidos pelo Ministério de Minas e Energia (MME).

A nota comunica que ainda por volta de 16h50 houve novo desligamento da interligação, quando o sistema sistema foi todo recomposto pelo parque termelétrico e que ao decorrer da noite foram realizadas tentativas de restabelecimento pela interligação Brasil/Venezuela, mas que não foi possível devido a instabilidade.

“Até o momento não recebemos informação concreta das causas dos desligamentos na interligação e o sistema continua sendo atendido 100% pelo parque termelétrico”, informou a Roraima Energia, acrescentando que vai tomar todas as ações necessárias para atender o estado enquanto houver descontinuidade do fornecimento pela interligação.

Roraima é o único estado da federação que não faz parte do Sistema Interligado Nacional (SIN). Nesta sexta-feira completam 15 dias que a fronteira da Venezuela com o estado segue fechada.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here