"Não entrei na secretaria para agradar corruptos." escreveu Ailton. Foto: Secom Roraima

Em seu perfil em rede social, O secretário de saúde, Dr. Ailton Wanderley, disse que há corrupção dentro da Secretaria de Saúde.

Na postagem, o secretário defende uma intervenção federal, declara que a saúde está “mergulhada em um pântano de corrupção” e faz uma lista de situações irregulares que corrompem a saúde: “Enquanto forem permitidas empresas de deputados estaduais ; federais e senadores vendendo serviços dentro da secretaria ; enquanto forem permitidos uma cooperativa distribuindo plantões a quem não trabalha ; enquanto forem permitidas famílias com poder político vendendo serviços dentro da secretaria ; enquanto forem permitidos médicos concursados vendendo serviços para a secretaria ; enquanto forem permitidos judicializar procedimentos para beneficiar um grupo de pessoas ; haverá corrupção no governo.”, escreveu Aílton.

A Secretaria de Comunicação Social do Governo de Roraima comunicou que o secretário de saúde deixa o cargo a partir desta quinta-feira (4). Ele informou a decisão em reunião com o governador Antonio Denarium. Em nota, a Secom informou que a decisão de Aílton foi motivada por projetos pessoais e familiares.

Em nota, a Sesau informou que reconhece o esforço do ex-secretário de Saúde para colocar em dia os salários dos servidores da saúde, reabastecer o estoque de medicamentos e insumos hospitalares, e diz que houve em sua gestão foram revisados contratos supervalorizados e com vícios.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here