Mapa do bairro Paraviana, zona Leste de Boa Vista. Foto: Google Maps

Mandado de reintegração de posse da Justiça Federal pode despejar mais oito mil famílias moradoras do bairro Paraviana, em Boa Vista, segundo informou nesta segunda-feira (29) um dos representantes dos moradores do bairro, Mariano Melo. A decisão alega que a área pertence a União.

De acordo com o representante, a decisão cita que a área é da Força Aérea Brasileira e, por isso, apesar dos moradores terem adquirido os terremos por meio de imobiliárias e possuírem título definitivo, a ordem é de despejo.

“Consultamos alguns dos processos e alguns foram julgados à revelia. Se ganhou na primeira instância e na segunda perdeu. Não sabemos se teve andamento. Não são todos os moradores que foram notificados, mas muitos ainda poderão ser”, explicou Mariano Melo.

Na noite desta segunda-feira (29), os moradores devem ser reunir para compor uma comissão de representantes com o intuito de buscar soluções para essa situação. O encontro está marcado para ocorrer na ASEEL, na rua Deusdete Coelho, 174, no bairro Paraviana, a partir das 19h.

O Roraima 1 tentou contato, por telefone, com a assessoria de comunicação da Força Aérea, mas as ligações não foram atendidas. A reportagem também consultou o processo de reintegração de posse, no site da Justiça Federal, mas não é possível acessar o conteúdo da decisão.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here