Membros da Comissão durante a coleta dos documentos. Foto: Arquivo pessoal

Membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde recolheram oito processos da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), na manhã desta segunda-feira (9). A diligência é a primeira da investigação que deve apurar irregulares na pasta, alvo de denúncias.

Dos processos, constam o de manutenção de equipamento da capital, limpeza de fossa e caixa d’água, oxigênio, alimentação, de alimentação enteral, processos de limpeza, de medicamentos e da prestação dos serviços médicos. Dentre eles, seis estão vigentes e dois suspensos pela própria secretaria por irregularidades.

Os deputados, acompanhados de assessores, chegaram na secretaria por volta de 10h. Os processos foram solicitados previamente pela Comissão à secretária de Saúde Cecília Lorezom, logo após a reunião da última semana, quando a CPI foi instaurada.

Na secretaria, os processos foram entregues para produção de cópias, que devem ser concluídas até o fim desta segunda-feira. O relator da CPI, deputado Jorge Everton (MDB), dividiu o volume dos processos em equipes para o início das reproduções.

“Da mesma forma que nós conduzimos a CPI do Sistema Prisional, primeiro nós solicitamos a documentação. Na última reunião que houve eu solicitei alguns documentos e a CPI aprovou. Estamos aqui para colher esse material, para iniciar a produção de provas”, explicou o parlamentar, acrescentando que posteriormente as demais unidades de saúde serão diligenciadas.

Durante a ação, a secretária de Saúde falou com a imprensa e disse que a investigação parlamentar é importante para apontar quais são os responsáveis pela atual situação da Saúde. “Os processos que foram disponibilizados foram solicitados pela CPI”, explicou a chefe da pasta.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here