Foto: Wander Moura

A presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Roraima Energia, deputada estadual Betânia Almeida (PV), diariamente recebe reclamações da população das mais diferentes classes sociais, que comparecem em seu gabinete na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) para pedir providências sobre o aumento na conta de energia.

Nesta semana, a parlamentar recebeu a advogada Ana Lucíola Franco, que encabeça o movimento contra as taxas abusivas cobradas pela distribuidora local.

A advogada, que já foi secretária de estado, afirma não aguentar mais as altas taxas cobradas no consumo de energia em sua residência.

“Estou aqui com a deputada Betânia que está se dispondo a nos ajudar em tudo, e no que precisarmos na Comissão Parlamentar de Inquérito. Quero deixar claro que ela tem o meu apoio no que for necessário para que essa CPI possa realizar um trabalho seriedade e transparência, principalmente pelo povo do nosso estado”, declarou a advogada, que afirmou ter buscado apoio no Ministério Público, entre outros órgãos estaduais.

Comunicada de que receberia o apoio de Ana Lucíola, a deputada, mais uma vez confirmou o compromisso de buscar junto com parlamentares membros, as provas cabíveis para que a empresa se responsabilize pelos danos causados aos consumidores, caso seja provada as irregularidades. Para Betânia, o apoio da advogada é essencial para o trabalho da CPI da Roraima Energia.

“Além de ser uma liderança, a doutora Ana Lucíola é uma mulher de garra e, assim como eu, não tolera injustiças, principalmente com o povo de Roraima que não aguenta mais tanto descaso, que muitas vezes deixa de comer para pagar conta de energia elétrica. Tenho certeza que essa parceria contribuirá para que as investigações aconteçam em tempo célere e os responsáveis sejam punidos. E que a população possa pagar uma tarifa mais acessível e com uma energia elétrica de qualidade”, destacou.

Mais Reclamações

A demanda em torno de reclamações sobre altas tarifas nas contas de energia elétrica vem se tornado uma constante no gabinete da deputada estadual Betânia Almeida (PV). Na manhã desta terça-feira, 26, a parlamentar recebeu duas donas de casa que compareceram à Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), em busca de ajuda para pagar suas contas de luz.

A Irmã Maria de Nazaré, do bairro Cinturão Verde, foi uma delas. Há dois meses ela está “sendo obrigadaa dormir no escuro”, por não conseguir sanar a dívida junto a Roraima Energia. “A situação está tão feia que penso em ir embora e me mudar para garimpo a procura de emprego e desta forma, conseguir pagar a minha conta de luz. Não é justo que todos os meses tenhamos que passar por esse tipo de problema”, criticou.

A comerciante Maria Delzuita Vanderley, moradora do Cruviana, recentemente perdeu a filha por conta de problemas de saúde. Depois dessa fatalidade, ela passou a cuidar dos quatro netos e hoje depende da venda de dindin para sustentar a família. “Minha vida não tá sendo fácil, mal consigo alimentar meus netos e agora com essa conta exorbitante de energia, não sei mais o que fazer”, lamentou.

Indignada com a situação, Betânia afirma que trabalhará incansavelmente para que a situação seja resolvida de forma emergência. “Não aceito que meu povo tenha que está passando por essa situação. Muitos estão trabalhando para pagar energia elétrica. Deixando muitas vezes de comer e de se vestir e ter uma vida mais ou menos digna. Cadê o governador que nessas horas não dá assistência a essas pessoas? Cadê o Disney Mesquita que é o governador de fato, que é o que manda mais no Executivo, embora não tenha sido eleito para tal função? Não era esse governo que havia prometido trabalhar em prol do povo? Chega de descaso! Enquanto parlamentar, juntamente com os meus pares não vamos mais aceitar esse tipo de situação”, afirmou.

CPI – Cinco deputados compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energia Elétrica, da Assembleia Legislativa de Roraima.  Ela investigará as supostas irregularidades no fornecimento de energia elétrica pela Roraima Energia, bem como as altas tarifas na conta dos moradores da Capital e do Interior. O grupo é formado pela deputada Betânia Almeida (PV), eleita a presidente da CPI, Gabriel Picanço (Republicanos) vice-presidente e Lenir Rodrigues (Cidadania) relatora. Éder Lourinho (PTC) e Evangelista Siqueira (PT) compõem o grupo como membros.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here