Em todo o estado, 120.750 casos já foram confirmados. Foto: Getty Images

Na noite deste sábado (14), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou que aumentou para quatro o número de casos suspeitos de coronavírus em Roraima. Até a tarde, eram três as suspeitas de pacientes com covid-19. Os registros ainda não entraram na lista do Ministério da Saúde.

A secretaria diz que a divulgação da situação epidemiológica do país com relação à doença faz parte do plano de contingenciamento montado pelas autoridades de saúde do Estado e as publicações vão ocorrer diariamente no site da Sesau (www.saude.rr.gov.br), pelas redes sociais e na imprensa local.

A nova atualização do Ministério da Saúde aponta para um aumento nos casos positivos, que foram de 98 para 121 registros. Ainda segundo o órgão ministerial, o número de casos suspeitos da doença também subiu, indo de 1.485 para 1.49 notificações.

Roraima já contabiliza quatro casos suspeitos que atendem aos critérios de definição para a covid-19. As notificações já foram encaminhadas no FormSUS, devendo em breve constar na plataforma de monitoramento do Ministério da Saúde.

Com relação aos casos descartados, o novo boletim apontou para um aumento de registros, indo de 1.344 para 1.413 notificações. Por conta do crescimento de casos, a Organização Mundial de Saúde declarou que o mundo vive uma pandemia da doença.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here