Embora com o feriadão, a venda de passagens de ônibus transcorreu dentro da normalidade. Foto: Rarison Monteiro

A crise que se instalou em Roraima, se agravando ainda mais com o atraso no pagamento dos servidores públicos, reflete de maneira negativa na economia do estado. Acostumadas a registrarem boas vendas de passagens de ônibus em feriados prolongados, para esse período as empresas mantiveram as vendas dentro da normalidade.

O feriado que celebrou a Proclamação da República, no dia 15, proporcionou uma folga prolongada a muitos trabalhadores, já que para a maioria não houve expediente na sexta-feira, 16. E este recesso que começou antes do fim de semana vai durar até amanhã, 20, quando se comemora o Dia da Consciência Negra. Mas nem esse resultado de tanta folga trouxe aumento de vendas para as empresas de ônibus.

O gerente de uma empresa localizada na avenida das Guianas, Jeferson Rocha, afirmou que, embora foram colocados ônibus extras, as vendas não superaram as expectativas. “Estávamos com uma expectativa boa para esse feriadão, mas não registramos esse aumento. Acredito que a crise é o principal motivo para essa pouca venda de passagens”, ressaltou.

Segundo ele, quando há um feriado prolongado, as pessoas procuram comprar passagens antecipadas. “É quando percebemos a procura e colocamos até dois ou três ônibus extras para atender a grande demanda”, disse Rocha.

Neste feriadão, por exemplo, o gerente comentou que no dia 14, além das duas linhas normais com destino à Manaus, foi colocado apenas um ônibus extra para a capital amazonense. “Nos outros dias, tudo transcorreu dentro da normalidade. Para o interior do nosso estado, também colocamos um extra”. Rocha afirmou que em outros feriados, até com menos dias, as vendas aumentam entre 25 a 30%, e agora ficou em 10%.

Aérea – Com as facilidades de comprar passagens aéreas com preços promocionais, com antecedência e parcelar em várias vezes tanto no cartão de crédito quanto no boleto bancário, foram motivos para que esse setor não sentisse uma baixa nas vendas de bilhetes.

A gerente Ariane Vieira afirmou que as vendas foram boas, porque as pessoas têm essas facilidades. “Passagem aérea não é tão barato, então muitos compram com antecedência, parcelando o valor e até aproveitando promoções. Se deixar para comprar dias antes da viagem, o preço é outro e é capaz de não encontrar poltronas disponíveis na aeronave”, ressaltou.

Ela disse que os destinos mais procurados para esse feriadão foram as cidades de Miami e Orlando, nos Estados Unidos; e no Brasil foram as cidades de Fortaleza, Natal e Porto de Galinhas.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here