Projeto de interiorização ocorre desde 2018. Foto: Arquivo/Operação Acolhida

A Operação Acolhida iniciou nesta terça-feira (20) mais uma etapa do processo de interiorização de imigrantes para outros estados. No total, 41 venezuelanos embarcaram para a cidade de Palhoça, Santa Catarina. A mesma cidade recebeu 26 imigrantes venezuelanos na última quarta-feira (14).

A 18ª etapa do processo de interiorização começou por volta das 5h, no abrigo Rondon 2, localizado na zona oeste da capital, de onde os venezuelanos seguiram de ônibus até o Aeroporto Internacional de Boa Vista Atlas Cantanhede. O embarque ocorreu às 8h. A previsão é que a aeronave chegue a Florianópolis por volta das 18h desta terça. Os imigrantes serão levados para um abrigo em Palhoça.

Imigrantes embarcaram para Santa Catarina. Foto: Operação Acolhida

Segundo informações das Operação Acolhida, para esta semana ainda está prevista a interiorização de mais 120 imigrantes venezuelanos para os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo.

O processo de interiorização teve inicio em abril. Desde então, mais de 3 mil venezuelanos foram levados para 25 cidades de todo o país. A iniciativa é uma parceria entre o governo federal e agências da Organização das Nações Unidas (ONU) e busca dar novas oportunidades para venezuelanos que cruzam a fronteira.

Todos os participantes aderem voluntariamente ao processo, são vacinados e regularizados, inclusive com a emissão de CPF e carteira de trabalho.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here