Jalser Renier: “Pazuello continuará na pasta até fevereiro, porque depois precisará se ausentar para outras missões”. Foto: SupCom ALERR

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (SD), anunciou que o secretário interventor da Fazenda, general Eduardo Pazuello, continuará a frente da pasta. O anúncio foi feito na manhã deste sábado (23), durante entrevista a uma rádio local.

O parlamentar informou que, em reunião essa semana no Palácio do Governo, com a participação do interventor federal, governador eleito Antonio Denarium, e presidentes dos tribunais de Justiça (TJ-RR) e de Contas (TCE-RR), dos ministérios púbicos Estadual (MP-RR) e de Contas (MPC-RR), Defensoria Pública (DPE), e de outras instituições e órgãos de controle e fiscalização estaduais e federais, um dos entendimentos feitos no encontro é que o Pazuello permaneça no cargo.

“A intervenção acabará no dia 31 deste mês, mas Pazuello ficará na Sefaz. Foi esse o entendimento que fizemos diante dos poderes. Denarium vai nomeá-lo secretário. Pelo menos Denarium deixou isso bem claro nessa reunião no palácio. Pazuello continuará na pasta até fevereiro, porque depois ele precisará se ausentar para outras missões. Então, o governador traria outro general do Exército para continuar o trabalho dentro da Sefaz”, afirmou Jalser Renier.

“Eu mesmo fiz a pergunta ao Denarium e ele respondeu que se Pazuello quiser ficar a frente da pasta o tempo que for necessário ele assim o faria. O governador já demonstrou essa boa intenção”, comentou o presidente da Assembleia.

Durante essa reunião, o presidente do Poder Legislativo disse que deixou claro que a Assembleia está envolvida no propósito de ajudar. “Se for para devolver recursos, a Assembleia devolverá. Vamos pedir aos outros poderes que internalize como positiva essa devolução. Agora, desde que esses recursos fiquem no comando do Exercito Brasileiro”, ressaltou.

Com a permanência do general Pazuello até fevereiro, Jalser comentou que esses recursos que serão devolvidos pelos poderes sejam administrados por secretário da Fazendo, que também será general do Exército. “Esse general deverá ter o mesmo entendimento para que tenhamos um Estado melhor, com ordenamento melhor, para que pague a folha de pagamento e os duodécimos em dias, bem como pague suas responsabilidades tributárias em dias, para que não fique com deficiência muito grande”, finalizou Jalser Renier.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here