Uma equipe composta por integrantes de cinco ministérios se reúne em Roraima nos próximos dias 17 e 18 de janeiro para visitar e acompanhar as ações desenvolvidas com os refugiados venezuelanos no âmbito da Operação Acolhida.

Duas reuniões estão agendadas para os ministros. Na quinta-feira, ocorrerá uma reunião com o governador Antonio Denarium (PSL), no Palácio Senador Hélio Campos, onde serão apresentados dados sobre a atual situação do estado. Já na sexta-feira, os ministros vão à Pacaraima conhecer as atividades desenvolvidas pela Força-Tarefa Logística Humanitária, na fronteira com a Venezuela.

Os representantes do governo federal devem conhecer as instalações da Operação Acolhida, em Boa Vista (Posto de Triagem, Rodoviária e Rondon 3). Além de ver de perto como está a situação dos refugiados, os representantes também participarão de agendas na 1ª Brigada de Infantaria de Selva.

Virão a Roraima ministros da Defesa, da Educação, Cidadania, Saúde e da Mulher, Família e Direitos Humanos. Representante da Controladoria Geral da União e, ainda, autoridades civis e militares.

Assuntos econômicos
Paralelo a essa programação, representantes e técnicos dos ministérios se reunirão em Boa Vista, com secretários do governo estadual, para tratar de temas de interesse social e econômico de Roraima.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here