Ministro da Saúde fez visita surpresa no HGR,na última sexta-feira (17). Foto: Reprodução/Twitter/@jairbolsonaro

O ministro da Saúde Luiz Mandetta fez uma visita surpresa no Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista. O vídeo da visita, realizada na noite do último dia 17 de janeiro, foi publicado nesta terça-feira (22) no twitter do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Na gravação, o ministro diz que a unidade de saúde tem uma gestão clínica insuficiente, mas afirma que o governo federal vai trabalhar para mudar essa realidade.

“Hospital público com muita dificuldade, gestão clínica insuficiente, muita gente na maca, muita gente esperando exame, índice de mortalidade alto. Este é o típico hospital que a gente vai ter que trabalhar muito para reverter. Vamos trabalhar para ver se a gente transforma essa realidade”, disse o ministro.

Ainda no vídeo, o ministro da Saúde declara respeito ao corpo clínico e à população. “Fica aqui o meu respeito ao corpo clínico que está trabalhando em condições não corretas de trabalho e também aqui o meu respeito à população que não está tendo atendimento na altura do que ela merecia”, afirmou Mandetta.

No twitter, o presidente Jair Bolsonaro disse que os ministros de seu governo estão percorrendo o país para levantar problemas de responsabilidade da gestão pública.

“Ministros e de outros representantes do governo estão percorrendo o Brasil nestes primeiros dias para mapear e procuramos sanar muitos problemas de responsabilidade da administração pública e como derivaremos nos próximos passos, como mostrados neste e em tweets anteriores!”, declarou na rede social.

Mandetta estava na comitiva interministerial que veio a Roraima na última semana. Durante a visita, os ministros acompanharam as ações da Operação Acolhida.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here