Terceirizados estão acampados em protestos aos salários atrasados em frente ao Palácio do Governo. Foto: Divulgação

A notícia divulgada pelo Governo do Estado, em página de rede social, dizendo que foi firmado um acordo com representantes de trabalhadores das empresas terceirizadas não procede. A informação é da líder do movimento, Keite Marrone, que protesta contra a falta de pagamento dos salários que estão atrasados há sete meses.

Os terceirizados há dias estão realizando manifestação em frente ao Palácio Senador Hélio Campos, por conta do não pagamento dos salários desses profissionais.

Ela afirmou que estiveram reunidos com o Governo na última sexta-feira (25). “De fato conversamos e o governador [Antonio Denarium] apresentou a proposta de que pagaria janeiro deste ano no início de fevereiro, mas os meses anteriores só seriam pagos quando o Estado estiver com recursos disponíveis”, contou.

Segundo ela, o acordo é só do Governo. “Não assinamos nada. Não temos como concordar com isso. Ele paga janeiro e os outros meses vão cair no esquecimento. Só pagando janeiro não resolvemos nada diante do tanto de contas que temos atrasadas”, ressaltou Keite.

Ela afirmou que os terceirizados estão passando por necessidades. “Não temos o que comer, além de muitas contas que estão atrasadas. Queria saber do governador sobre os 225 milhões de reais que recebeu do governo federal para fazer o pagamento dos servidores estaduais. Não somos efetivos e nem comissionados, mas prestamos serviço ao governo e ele excluiu a gente do pagamento”, disse Keite.

Governo do Estado – Em nota, a Secretaria de Comunicação Social informou que, apesar da atual situação econômica em que o Estado se encontra, no dia 4 de fevereiro efetuará o pagamento às empresas terceirizadas para que os salários dos funcionários referentes ao mês de janeiro de 2019 sejam pagos.

Informou ainda que os meses seguintes serão pagos normalmente, mês a mês. E que os valores referentes aos anos anteriores serão pagos quando a situação financeira do Governo do Estado apresentar equilíbrio.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here