Escola fechou para reforma no final de agosto. Foto: NTE Roraima

Com a decisão da Justiça em suspender a implantação do estacionamento rotativo pago chamado Zona Azul, a Prefeitura de Boa Vista pretende colocar em funcionamento o Zona Verde, nas proximidades de escolas localizadas no Centro da cidade.

Essa informação foi dada ao Roraima 1 pelo professor Jorge Holanda, que trabalha há 18 anos na Escola Estadual São José.

“Nós, professores e servidores de escolas localizadas no Centro, somos contrários ao pagamento para estacionar, enquanto trabalhamos. Mas, se o Município insistir em cobrar, há possibilidade de não iniciarmos o início das aulas, previsto para o dia 7 de março”, afirmou Holanda.

Ele contou que na semana passada, a Prefeitura de Boa Vista convidou os gestores das escolas estaduais Ayrton Senna, Euclides da Cunha e São José para uma reunião.

Nesse encontro, segundo Holanda, a prefeitura propôs a implantação nas imediações das escolas o estacionamento Zona Verde, que tem o limite de 6 horas de permanência, com o valor de 2 reais a hora, diferente do Zona Azul que só permite 3 horas e o pagamento de 2 reais por hora.

“Esses gestores não representam a comissão dos professores que lutou contra a cobrança da taxa do estacionamento Zona Azul e é contrária também a pagar no Zona Verde. Somos uma comissão com mais de 100 profissionais dessas escolas, contrários ao estacionamento pago”, afirmou Holanda.

“Não foi feito nenhum acordo com a prefeitura. Nós, professores e demais servidores dessas escolas, não aceitamos pagar 2 reais por hora para trabalharmos. Não estamos indo às compras, estamos indo trabalhar. A área das escolas não são centros comerciais, são áreas institucionais”, ressaltou.

Holanda contou que muitos professores e servidores públicos estão todos os dias no Centro, a trabalho. Ao final do mês terão que desembolsar entre 320 reais a 400 reais só de estacionamento.

“Por que demarcar todo o Centro com estacionamento pago. Quero deixar claro que não houve acordo com professores e demais servidores, e nem mesmo com os gestores que ficaram encarregados de passar a proposta e não ratificaram nada à senhora prefeita”, frisou o professor.

Projeto do Zona Azul foi pedido de lojistas

O professor Jorge Holanda informou que o projeto do estacionamento Zona Azul foi criado a pedido de comerciantes. “Conversando com donos de lojas, eles confirmaram que pediram que fosse implantado somente nas avenidas Jaime Brasil e Sebastião Diniz, por concentrarem muitas lojas. Mas depois se surpreenderam porque o Centro da cidade foi todo demarcado para o Zona Azul”, disse.

Segundo ele, a primeira tentativa de implantar o estacionamento Zona Azul foi ainda na gestão do ex-prefeito de Boa Vista, Iradilson Sampaio, o que não deu certo.

Prefeitura de Boa Vista – O Roraima 1 entrou em contato com a prefeitura, para que comentasse sobre a possibilidade de implantar o estacionamento pago Zona Verde nas imediações das escolas no Centro, e aguarda retorno.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here